Participar da Python Brasil é uma experiência ímpar, especialmente para quem está tendo o primeiro contato com a comunidade. A cada dia de evento ganhamos novos aprendizados, contatos, ideias, amizades e incentivos, comprovando o lema "pessoas > tecnologia". Nossa presença na #uaipython é outro importante passo em direção a uma realidade mais inclusiva no setor de tecnologia — batemos novamente o recorde em participação de mulheres na conferência! Para isso, contamos com o apoio de pessoas que admiramos profundamente, como a Naomi Ceder e a equipe da Labcodes. Graças às pessoas que apoiaram nossa campanha de financiamento coletivo, conseguimos trazer todas as PyLadies que precisavam de auxílio financeiro para estar aqui.

Naomi Ceder

Naomi Ceder, uma das apoiadoras que contribuíram com a maior cota de patrocínio, é uma grande inspiração para nós. Além de ser uma referência internacional em Python, autora do livro The Quick Python Book e diretora da Python Software Foundation (PSF), a programadora e professora estadunidense é transativista e co-fundadora do Trans*Code, um hackday para pessoas trans e não binárias (e aliadas) em um ambiente seguro e acolhedor. O intuito da iniciativa é colocar em evidência questões relacionadas à transgeneridade enquanto oferece oficinas introdutórias de programação a pessoas com qualquer nível de conhecimento que ainda não trabalham com tecnologia.

Trans Code 2016

Sabemos o quanto é importante para o aprendizado de programação que o primeiro contato com o assunto seja uma experiência prazerosa e divertida (esse é também o mote do Django Girls). Isso é ainda mais significativo quando se trata de aprendizes que encontram dificuldades extra por pertencerem a minorias sociais, devido à rejeição e desestímulo causados pelo preconceito. Garantir que essas pessoas encontrem um ambiente receptivo e sejam rodeadas por colegas e guias amigáveis faz toda a diferença. Obrigada por tudo, Naomi!

Novos eventos em novos lugares são bem-vindos! Conheça melhor o projeto no http://trans.tech e twitter.com/trans_code, e organize você também uma edição na sua localidade!

Trans Code 2016

Trans Code 2016

Este publieditorial é um agradecimento nosso e parte da recompensa pela cota de patrocínio oferecida pela professora Naomi Ceder.

Gostou? Compartilhe:

Comments