Papo entre PyLadies

Há pouco menos de um mês no grupo do telegram do PyLadies tivemos a ideia de montar uma sequência de conversa entre os capítulos do PyLadies Brasil a fim de que possamos trocar conhecimento entre nós e também mostrar ao público quem somos e o que fazemos. Assim surgiu o Papo entre PyLadies, que ocorrerá durante dezesseis semanas a partir de 21 de maio.

Todos os capítulos foram convidados a participarem do evento e das reuniões de estruturação. O modelo acordado é de lives semanais nas quintas com transmissão no canal do Youtube do PyLadies Brasil. Cada live contará com a participação de três capítulos, dois capítulos, com uma representante cada, estará na posição de entrevistadores e um capítulo com duas representantes na posição de entrevistado.

Mas o Papo entre PyLadies começa antes mesmo da live. Os capítulos entrevistadores serão responsáveis em conversar com o entrevistado e também definir quais serão os temas abordados, além das perguntas padrão de história do capítulo. Neste ponto é válido utilizar de redes sociais para divulgar a live e levantar possíveis perguntas para a próxima parte.

No dia da live o Papo entre PyLadies começará às 20h e terá duração média de 40 minutos. Onde metade dele é para perguntas acerca do trabalho e da história do capítulo entrevistado e a outra parte sobre um tema que o capítulo domina. Durante todo o momento, haverão PyLadies moderando o chat para coletar eventuais dúvidas e pontuações que possam acrescentar na conversa.

Todos os episódios serão gravados e disponibilizados em uma playlist no canal do PyLadies Brasil para consultas e uso como divulgação dos capítulos.

Agradecemos a todos os capítulos que voluntariamente decidiram se envolver nesta iniciativa e que serão entrevistadores e entrevistados nos próximos quatro meses: Brasília, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Paraíba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Sergipe, São Carlos, São Luís, São Paulo, Sorocaba e Sul de Minas Gerais. Sem vocês nada disso seria possível.

E agora, preparem suas agendas porque a nossa já está montada! Temos o prazer em anunciar nossos dois primeiros encontros do Papo entre PyLadies:

  • 21 de maio os PyLadies Fortaleza e São Luís entrevistarão o PyLadies Goiânia;
  • 28 de maio os PyLadies Sul de Minas Gerais e Goiânia entrevistarão o PyLadies Fortaleza.

Temos então encontros marcados. Fiquem de olho nas nossas redes sociais para acompanhar os links e as próximas datas. Divulguem bastante e nos vemos em 21 de maio no canal do PyLadies Brasil!

Gostou? Compartilhe:

Comments