Bateu aquela vontade de começar uma iniciativa que movimente as meninas da sua comunidade e que te ligue a uma rede de outras meninas por todo o mundo?

Acho que o PyLadies pode ser o que você está procurando, mas sempre bate aquela dúvida... "Como é que eu começo?".

No fim de Janeiro nós fizemos um Hangout especialmente para esclarecer dúvidas sobre o PyLadies e o processo de inicío de novos grupos. Caso você não tenha participado, nós gravamos com carinho para você dar uma conferida.


Se você ainda tem dúvidas sobre como o PyLadies funciona, posso citar uma das características mais interessantes do grupo e que por si só já explica muito sobre nós: somos uma COMUNIDADE. Somos um grupos de pessoas que fazem acontecer com o objetivo de melhorar o ambiente em que vivemos. E fazemos isso pelo prazer de ver mudanças e melhorias. Pelo prazer de colaborar e contribuir. Sabendo que não somos os donos do movimento, mas somos partes dele... e fazemos apenas com que ele cresça e continue. Então, o que é necessário para começar um grupo PyLadies no local em que você mora? Bem, basta ter iniciativa e vontade de contribuir.

Algumas pessoas sempre nos perguntam se tem algum processo para serem aceitas para começarem a contribuir ou para começar grupos locais. Ou então se existem requisitos necessários para ser uma 'PyLady'. Nós queremos apenas que você entenda o propósito do grupo e queira contribuir. Contribuir ensinando, educando, colaborando, programando, incentivando, compartilhando ou agindo como puder para fazer com que mais meninas sejam incentivadas.

Não precisamos que você já saiba programar em Python, ou que saiba programar. Queremos que você esteja interessada. Se ainda estiver insegura com relação a conteúdos de programação, nós podemos encaminhar cursos, marcar hangots, mandar materiais, acompanhar seu crescimento, trocar email corrigindo código... o que for possível, nós estamos dispostas. Só precisamos que você também esteja.

Ainda quer saber mais informações? Dá uma olhada no nosso Handbook, lá você vai encontrar dicas, sugestões e informações necessárias para começar seu grupo. Se ainda ficar alguma dúvida, nos mande um email ([email protected]), um tweet ou uma mensagem no facebook. Vamos te responder com o maior prazer =]

Até mais para tod@s, qualquer coisa é só gritar.
Gabi.


Gostou? Compartilhe:

Comments