PyLadies na Python Brasil 2022

A Python Brasil é a maior conferência sobre linguagem de programação Python do Brasil e da América Latina. E, neste ano, teve sua volta ao formato presencial na cidade de Manaus. Durante uma semana aconteceram tutoriais e palestras com as mais diversas temáticas.

Voltar a Python Brasil presencial foi muito importante para a comunidade. Aprendemos muito com o formato online, tanto que mantivemos ele nesta edição.

Nos primeiros dias diversas mulheres estavam dando tutoriais no evento. Mas além do que se passava nas salas, o sentimento de reencontro era muito forte. Diversas PyLadies que acompanhamos e nos aproximamos no online estavam presentes. Foram incontáveis abraços, risadas e obviamente a boa e velha pergunta "tem camiseta do teu capítulo para vender"?

Com o final de semana chegando, as palestras lotaram ainda mais de mulheres no palco que marcaram em assuntos técnicos e não técnicos. Nessa edição, 25.7% do online e 30.3% do presencial eram mulheres contemplando o evento. Tivemos ainda espaço para a Assembleia das PyLadies que também ocorreu em formato híbrido e, além disso, um dos pontos mais altos do evento: das três pessoas premiadas com o Prêmio Dorneles Treméa/Jean Ferri, todas eram PyLadies.

Fica aqui nosso parabéns para Bianca Rosa, Lidy Monteiro e Melissa Weber pelo trabalho desenvolvido ao longo de todos esses anos. Vocês são inspirações para toda a nossa comunidade e estamos muito felizes com o reconhecimento.

Na imagem estão diversas mulheres da comunidade python em pé e sentadas na frente do banner da Python Brasil 2022

Gostou? Compartilhe:

Comments