Estamos em setembro, quase outubro, e mais uma Python Brasil se aproxima. Mas não poderíamos de deixar de agradecer a você, pessoa, que contribuiu para a participação das PyLadies na PyBR[14]. E como esse evento proporcionou coisas incríveis, até inimagináveis.
A Python Brasil não é só a maior conferência de Python da América Latina, mas também um ambiente de encontros e reencontros. Ela proporciona descobertas, fascínios, e laços que se estendem para a vida. Foram tantos acontecimentos: desde estudantes dos IF's que aprenderam a programar no evento e apresentaram seus projetos, até uma sala lotada de gente, para ouvir mulheres falando sobre essa iniciativa chamada PyLadies.
Foi o encontro mais cheio até agora. Com 784 inscritos, 153 eram mulheres, sendo 20% delas palestrantes e 24% participantes. Isso é um avanço muito representativo, tanto para o PyLadies em si, como para toda a comunidade.
E o que é mais peculiar nessa comunidade tão querida é o quanto as pessoas se doam e se dedicam ao que acreditam. Todas as vezes que passava pelos corredores do evento, eu via grupos se ajudando. Via humildade, carisma e principalmente solidariedade com o próximo. Se pudesse reduzir esse sentimento em uma palavra, com certeza ela seria altruísmo, definida no dicionário como "Ausência do egoísmo".
O PyLadies, que tem por objetivo a promoção de diversidade na área de tecnologia, vem efetivamente encorajando mulheres a serem participantes ativas e líderes na comunidade Python, compartilhando e adquirindo seus conhecimentos. Para que isso se torne possível em todos os âmbitos é necessário apoio e suporte, para que haja cada vez mais inclusão e diversidade em cenários como a Python Brasil. Por conta disso, há quatro anos uma campanha de financiamento coletivo é realizada, com o foco de oferecer auxílio a ladies que não possuem condições financeiras de participar do evento. Ano passado foram 10 mulheres levadas por essa campanha. Esse ano, o objetivo é levar 15. E para alcançarmos essa meta, precisamos da sua ajuda! Acesse a Campanha do PyLadies na Python Brasil[15] e contribua!
A você que contribuiu com a nossa campanha de 2018, o nosso muito obrigada! É extremamente importante ter esse suporte da comunidade para que relatos como esse continuem acontecendo. Confira os depoimentos de algumas das beneficiadas pela última campanha:

A PyBR14 foi a primeira conferência Python a nível nacional que tive a oportunidade de participar. Sou muito grata à companha das PyLadies por ter me dado a oportunidade de comparecer ao evento. Lá tive contato com outras pessoas da comunidade e vi de perto o quão acolhedora ela é. Foi muito bom conhecer pessoas de diversas partes do Brasil e com vivências diferentes, pude aprender bastante com elas. Tive insights para fomentar a comunidade Python aqui em Manaus/AM e desde então estamos realizamos eventos seguindo como parâmetro a Python Brasil. Desejo que outras mulheres tenham acesso à campanha, possam comparecer e saiam de lá com as energias renovadas assim como aconteceu comigo. Não é só um evento de tecnologia, mas também um encontro de amizades. <3
Juliany Rayol - Manaus, Amazônia

Essa foto representa um pouquinho da minha felicidade. Pude participar da Python Brasil[14], através da Campanha das PyLadies Brasil, e esse foi o melhor presente que poderia ganhar no ano todinho. Eu ficava sorrindo igual boba, sabe? Parecia criança quando ganha brinquedo ao invés de roupas no natal. Se pudesse definir a experiência de estar no evento, usaria a seguinte palavra: transformadora. Foi **transformador** ter a possibilidade de viajar para um estado que nunca fui, poder participar da conferência pela primeira vez, e ser tão bem acolhida pela comunidade pythônica. Foi **transformador** ter pessoas que admiro ali do meu lado, conversando comigo de igual para igual, e mostrando o real sentido da comunidade. Foi transformador subir ao palco num evento tão grande, e poder palestrar sem medo, falando sobre a iniciativa que eu mais amo no mundo: o PyLadies. É **transformador** ver o quanto isso impactou na minha vida, e como me abriu portas. Hoje, quero proporcionar isso para outras PyLadies, porque sei o quão **transformador** pode ser na vida de alguém participar de um evento desses.
Letícia Silva - São José dos Campos, SP

Foi uma experiencia **INCRÍVEL**. Nunca havia participado de algo tão grandioso relacionado a tecnologia, até então só ia a encontros locais. Foi sensacional poder conhecer muita gente nova, poder conversar com gente que eu admirava só nas redes, compartilhar experiências e aprender MUITO. Foi lá também meu contato pessoalmente com a AfroPython e a partir daí pude iniciar o capítulo Recife. Depois da pyBR só aconteceram coisas ótimas na minha vida profissional, sou muito grata por poder ter participado. Obrigada a quem tornou tudo isso possível!<3
Anicely Santos - Recife, PE

Como iniciante na área de TI participar de eventos como a Python Brasil é um momento enriquecedor, em 2018 tive contato com desenvolvedorx de diversos ramos, vivências que nunca imaginei na minha primeira PyBR. A experiência do evento deu um novo rumo para minha vida acadêmica e profissional, novas perspectivas de crescimento. E sem dúvida alguma, sem a ajuda fiananceira da campanha realizada pelo PyLadies BR, não teria vivido esse momento, a iniciativa para financiamento de pyladies de todos os cantos do país é a maior demonstração de empatia e crescimento dessa comunidade. Com o dinheiro arrecadado consegui pagar passagens e me manter na cidade, não deixe de contribuir, além de brindes exclusivos, você e toda a comunidade, ganha com a participação feminina no mercado.
Ana Maria Gomes - Teresina, PI
Ademar Peixoto - Biguá
Alexandre Yukio Harano
Bianca Rosa
Fernando Masanori Ashikaga
Gustavo Coelho
Ítalo Rossi
Janaina Centini
Lucas Magnum
Marco Antônio Rougeth de Oliveira
Otávio Carneiro
Pedro Baesse Alves Pereira
Abner Paulo Campanhã
Alexandre B A Villares
Alexandre Yukio Harano
Aline Bastos Pinto
Alynne Ferreira Sousa
Alysson Mendes de Oliveira
Ana Clara Nobre Mendes
Ana Paula Gomes
Bianca Rosa de Mendonça
Carlos Pereira von Sohsten
Cássio Oliveira Botaro
Cezar Sá Espinola
Cintia Lumi Tho
Cristina Motinha Martins
Darlene Medeiros
Diego Liberalquino Soares Lima
Douglas Antonio Rodrigues Silva
Eduardo Mendes
Evolux Sistemas
Felipe dos Santos de Morais
Fernanda Pereira da Silva
Fernando Masanori
Gabriel Ecker
Gabriela Bezerra
Gustavo Soares Fernandes Coelho
Igor dos Santos Silva
Isis Soledad
Ítalo Rossi Batista Cocentino
Jonatas Baldin de Oliveira
Juan Funez Gutierrez
Julio Andre Biason
Letícia da Silva Rosa
Lucas Marques de Castro
Marcel Ribeiro Dantas
Marcelo Pereira Silva
Marco Rougeth
Maria Fernanda Barbosa Wanderley
Mário Sérgio Oliveira de Queiroz
Moises Maia Gomes
Monica Magalhães Pereira
Otávio Carneiro dos Santos
Patrick da Silveira Porto
Philippi Sedir Grilo de Morais
Rogério Jurado Munhoz
Ryllari Raianne Marques de Santana
Talita de Souza Rossari
Thaissa Bueno Sanches
Thrycia Viviane Gadelha Macena Oliveira
Tulio Casagrande Alberto
Vanessa Sayuri Uchida
Wêdja Suely Alves Pereira
Paula Grangeiro
Aline Cristine
Anderson Casimiro
Anderson Philip
Andrei Agdo
Ariane Alves
Bruna Nayara Moreira Lima
Bruno Cintra
Cláudia SM
Daniel de Aguiar
Davi Marcondes Moreira
Ederson Brilhante
Elena Martinis
Flavia Cunha
Gustavo Castilião
Igor Leroy
Jhonny Michel
João Garcia
João Vítor Marquim Ferraz Nogueira
Juliana Amoasei dos Reis
Leticia Monteiro
LILIAN MENDONCA DE MOURA
Luis Claudio Dias dos Santos
Maira Teixeira de Melo
Maria Fernanda Barbosa Wanderley
Mariah Queiroz Costa Silva
mariana oliveira
Mariana Tiemi Kavashita
Milena Crivella Veríssimo
Patrícia Yuri Urushima de Azevedo
Risla Lopes Miranda
Sabrina Lima
Ubiratã Carvalho
Veridiana Farias
Vivian Macedo
Yan Falcão
e também a todas que preferiram não se identificar. Vocês são demais, gratidão! ♡