VEM, 2019! Começa mais um ano cheio de novas possibilidades, e nós temos tanto para agradecer!

Em 2018, contamos outra vez com a ajuda de pessoas incríveis para comparecer à Python Brasil e incentivar a diversidade pela inclusão de mulheres na maior conferência sobre a linguagem de programação Python do país. Mais esse importante passo em direção ao objetivo primordial das PyLadies, que é incentivar o protagonismo feminino na área tecnológica, não seria possível sem o apoio de patrocinadores como a Vinta.

Vinta

A Vinta Software foi fundada em 2012, após breve envolvimento dos sócios com startups e a nascente comunidade empreendedora de Recife, PE. A vontade de criar a empresa surgiu após identificar que o mercado Recifense não tinha lugares que eles se imaginassem trabalhando por muito tempo: era muito raro achar uma empresa com plano de carreira definido, onde a programadora ou programador fosse o centro de todos os esforços de melhoria da empresa e onde a troca de experiências e crescimento contínuo fossem vistos como estratégicos. Também não era comum ver empresas se destacando nas nascentes comunidades de desenvolvimento, os esforços nessa linha eram iniciativas individuais e muitas vezes às custas do bolso dos próprios empregados, ainda que houvesse um retorno estratégico para a empresa. Visando a atender essas necessidades, nasceu a Vinta, que mantém até hoje nos seus princípios a ideia de que "o programador, não código nem ferramentas, é o elemento mais importante do processo de desenvolvimento" e todos os esforços que geram retorno para a empresa ou para a comunidade são voltados para ela ou ele.

A internacionalização aconteceu em 2015, devido ao cenário econômico do Brasil. A princípio foi difícil, mas atualmente todos os clientes são de fora. O foco atual é em clientes que entendem a forma da empresa de gerenciar, que possuem produtos interessantes, com massa de usuários e necessitando de parceiros de software e UX design.

Conheça mais sobre a Vinta nos links a seguir:
Vinta Software
Playbook
DevChecklists
Tapioca Wrapper
Vinta Design Process

Este publieditorial é um agradecimento nosso e parte da recompensa pela cota de patrocínio oferecida pela Vinta.

Gostou? Compartilhe: