O analista de dados romeno Florin Badita publicou um experimento com raspagem de dados que fez utilizando a base do Medium, com o objetivo de determinar automaticamente os 100 artigos mais relevantes sobre Python. Para isso, ele mapeou todos os artigos publicados na plataforma com a tag "Python" e, em seguida, listou em ordem decrescente os 100 textos com maior número de recomendações (interações que estão para o Medium como os "likes" para o Facebook). E adivinha? Tem três PyLadies brasileiras na lista!

100 mais relevantes do Medium

A Jessica Temporal, de Porto Alegre (RS), teve dois artigos incluídos no ranking: "O que dizer sobre o sprint do Serenata de Amor" e "Uma semana de Serenata de Amor", nos quais discorre sobre seu trabalho como cientista de dados e desenvolvedora na operação que utiliza inteligência artificial para rastrear e denunciar gastos irregulares de dinheiro público por parlamentares. Ela vai falar mais sobre esse projeto em sua palestra na próxima Python Brasil.

Formada em Oceanografia, a Leticia Portella já contou por aqui como sua paixão à primeira vista pelo Python a fez dar uma guinada em sua carreira e hoje atuar como desenvolvedora back-end. Engajada na comunidade Python e PyLadies tanto em sua cidade de origem, Florianópolis (SC), quanto em Ribeirão Preto (SP), onde reside atualmente, seu artigo "Dev para leigos" também figurou no top 100. Junto com a Jessica, ela vai ministrar o tutorial "Introdução aos Módulos de Análise de Dados" na PyBR[13].

Nada menos que membro da diretoria da Python Software Foundation, Paola Katherine Pacheco escreveu um dos 100 artigos mais relevantes sobre Python no Medium, "Todos os dias faça alguma coisa de que você tem medo". Paola foi uma das fundadoras do PyLadies Rio de Janeiro e organizou o primeiro Django Girls também em sua cidade natal. Hoje morando em Mendoza, Argentina, tratou de fundar um PyLadies por lá também e tem o objetivo de aumentar a diversidade e atividade da comunidade Python latinoamericana.

Estamos todas muito orgulhosas de nossas companheiras - para nós, não é nenhuma novidade o quanto são incríveis, mas esse reconhecimento internacional é mais do que merecido!

Confira a lista completa de Badita, cujas indicações totalizam em torno de 8 horas e meia de leitura sobre nossa linguagem mais querida, em seu artigo no Medium.

Gostou? Compartilhe:

Comments