A Python Brasil é a maior conferência nacional da linguagem de programação Python. Este ano, na décima segunda edição da conferência, o evento irá ocorrer em Florianópolis entre os dias 13 e 18 de outubro. Será praticamente uma semana inteira de tutoriais, palestras e sprints de programação.

Esta edição também será marcante no quesito diversidade: pela primeira vez na história da conferência, um terço das palestras serão ministradas por mulheres. Proporção que equivale à um total de 14 palestras, 11 ministradas por integrantes do PyLadies. E este número ainda pode aumentar já que algumas PyLadies dependem de liberação de faculdade, trabalho, etc, para que possam comparecer ao evento.

PyLadies na Python Brasil

Palestra PyLadies Brasil na Python Brasil

Acreditamos que o evento é uma ótima oportunidade para obter conhecimento, realizar networking e promover a diversidade. Por isso, para garantir a presença do maior número de PyLadies possíveis estamos realizando algumas ações para levantar fundos. Você pode nos ajudar adquirindo qualquer item da nossa lojinha ou doando qualquer valor para a nossa campanha no Catarse.

Doze PyLadies solicitaram apoio financeiro para comparecer ao evento, quatro delas palestrantes. São meninas que de outra maneira não teriam como comparecer ao evento. Ajudando com qualquer quantia seremos eternamente gratas <3

Gostou? Compartilhe: