O que dizer dessa comunidade que considero pacas?

Você já se viu em um lugar onde é bem recebido, é entendido, incentivado, considerado, respeitado, valorizado e onde as pessoas sempre estão abertas a te ouvir e te dar críticas construtivas? Não?! Então te aconselho profundamente que apareça nos eventos da comunidade Python. Dizem que eles andam mudando a vida das pessoas.

Esse fim de semana aconteceu em Natal/RN o Python Nordeste 2015. E claro que o PyLadies Brasil não poderia faltar. E é claro que o evento também não poderia deixar de ser incrível. Participar dele me fez lembrar como somos sortudas por fazer parte dessa comunidade.

Durante o evento conhecemos pessoas que foram capazes de abrir mão do sono para tirar dúvidas e compartilhar experiências. Conhecemos exemplos de profissionais incríveis que mesmo já tendo gasto a garganta falando nas talks, ainda estavam dispostos a falar mais para satisfazer a curiosidade e os questionamentos de cada participante. Conhecemos pessoas com projetos maravilhosos sem medo de compartilhar conhecimento. Conhecemos pessoas que mesmo com toda a ocupação e tabalho, ainda coseguiam fazer poesia entre um correria e outra. Conhecemos pessoas que são voluntárias em uma causa não pelo dinheiro, mas pelo prazer que trabalhar naquilo que acreditam. Pessoas fantásticas que fazem com que tenhamos prazer de dizer 'faço parte da mesma comunidade que ela'. Pessoas que nos fazem entender o que é uma verdadeira comunidade.

Durante o encontro, fizemos novos contatos, reatamos outros, abrimos novos grupos PyLadies, descobrimos novas iniciativas, prometemos a nós mesmas nos envolvermos em todas elas (mesmo sem tempo suficiente para fazer isso), construimos vários laços, aprendemos muitas tecnologias, e com certeza, vamos levar todas essas experiências para sempre.

Agora que o evento acabou, esperamos que venham outros... outros eventos, outros encontros, outras iniciativas, novos contribuintes... Esperamos que essa sensação prazerosa que a comunidade Python nos dá nunca acabe. E que venha Python Nordeste 2016 em Teresina/Piauí \o E a Python Brasil 2015 em São Carlos/SP.

Até mais para tod@s,
qualquer coisa é só gritar.
Gabi.

Python Nordeste 2015

Gostou? Compartilhe:

Comments