Sabe aquele satisfação que dá quando quando vê que todo o esforço valeu a pena? Foi bem assim!

Muitas meninas, ótimas palestras e várias linhas de código Python. Tudo isso resume o primeiro encontro do PyLadies Brasil aqui em Natal.

Com auditório lotado, falamos sobre Python, TI, Mercado, Flask e sobre como a mulher está ganhando espaço no mercado. Nós tivemos a Professora Adja Ferreira, da UFRN falando sobre o fato da tecnologia ser uma área para mulheres também. Logo apos ela, a Camilla Crispin, que é Consultora de Desenvolvimento da ThoughtWorks e trabalha com projetos em ambiente ágil. Ela falou um pouco sobre a participação feminina na área, deu várias dicas para as garotas e falou um pouco sobre alguns dos problemas sofridos por algumas de nós no meio tecnológico, como a síndrome do impostor. Depois tivemos duas palestras, uma dada pela Débora Azevedo sobre Python (ela já é um fruto do PyLadies, é uma de nossas monitoras), e a última dada por Gabriela Cavalcante, uma das co-fundadoras do grupo aqui no Brasil, sobre o framework python Flask.

Laptop

"Participei da Primeira Edição do Evento PayLadies. Goestei muito do evento, principalmente do foco e da abordagem diferenciada adotada, que proporcionou pessoas que não sabem programar a entender a linguagem e filosofia do Python".
Daniele, desenvolvedora.
"Conheci o PyLadies através de uma publicação no Facebebook em que estavam selecionando monitoras. Não dei muita atenção no inicío por achar que era necessário ter algum conhecimento em Python (o que eu não tinha), mas então a Gabriela mandou uma mensagem explicando direitinho que iriam formar as monitoras do zero para ajudarem no evento, e foi assim que virei monitora no PyLadies. O primeiro evento foi muito bom, todas estávamos nervosa, mas muito orgulhosas de ter conseguido alcançar muitas meninas. O PyLadies tem sido uma experiência incrível, pois está abrindo muitas oportunidades para conhecer novas pessoas, e poder auxiliar meninas a entrarem e também a continuarem na área.".
Samanta, monitora durante o evento.


Gostou? Compartilhe:

Comments